sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A ESCOLA MUNICIPAL ZILDA AUGUSTA MOSTRA O QUE OS ALUNOS SÃO CAPAZES PARA UMA MELHORIA DA CONVIVÊNCIA DO SEMI-ÁRIDO



Durante o desenvolvimento do projeto Quais as árvores que existem no meu caminho de casa para escola (A professora Ronélia junto com seus alunos do pré II, observaram árvores existente durante o percurso de casa para escola.Observou-se que acerola, goiabeira, mamoeiro, bananeira e cajueiro foram encontrados durante o trajeto.

A professora Margarete junto com os alunos do 1º Ano desenvolveu com carinho a arte da pintura das árvores existentes no município.

A turma do 2º Ano sobre a orientação da professora Eneide produziram uma paródia identificando (projeto) Quais os tipos de árvores que existem na rua onde moro?Quantas árvores existem de cada tipo na rua em que moro?Destacando a melodia da música Asa Branca de Luiz Gonzaga. Foi um momento que todos participaram com entusiasmo

Dialogar foi uma maneira criativa que os alunos informaram a todos presentes, os tipos de árvores antigas de Severiano Melo.





A professora Léduina trabalhou o (projeto) Quais os tipos de árvores que existem em minha casa?Quantas árvores existem de cada tipo? Juntamente com os alunos da zona rural informando com precisão a grande potencialidade que o cajueiro representa.

Os alunos do 3º Ano orientados pelas professoras Antonia Ivone e Idalina Chagas foram destaques a realizarem seus projetos com conscientização sobre os benefícios, as queimadas, o que as famílias produzem e fazem para amenizar o desmatamento e qual o melhor solo para desenvolver potencialidades no município de Severiano Melo.

Equipe que produz para ampliar a educação do município de Severiano Melo

Nenhum comentário: