quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ESCOLA MUNICIPAL RICARDO SÉRGIO PROMOVE EVENTO DE MOBILIZAÇÃO SOBRE O SEMI-ÁRIDO



A Escola Municipal Ricardo Sérgio de Lucena Melo, localizada à Rua 7 de Setembro, 278 - Severiano Melo-RN, promoveu mais um maravilhoso evento nesse dia 13 de agosto de 2008 nos turnos matutino e Vespertino. A programação contou com apresentações do Ensino Fundamental I e II com temas que enfocava a convivência no Semi-árido Brasileiro.
A Escola Ricardo Sérgio vinha atualmente trabalhando com os alunos em sala de aula sobre as questões problemáticas que oa região do Semi-árido enfrenta. O Semi-Árido está localizado em quase na totalidade da região nordestina, onde cerca de 70% da população vive com menos de um salário mínimo mensal.
Conhecido como região de solo rachado e de uma vegetação típica de caatinga, o Semi-árido tem alta taxas de analfabetismo, mortalidade infantil, distorção de série/idade e muitos outros indicadores que caracterizam ainda mais como uma região pobre e que, a maioria da população não tem acesso às informações dos direitos que lhes é garantido.
Diante dessas problemáticas, A direção da escola, equipe gestora, professores e todos os funcionários buscaram desenvolver um projeto voltado para a conscientização da comunidade severianense acerca das situações-problemas dessa região e traçar metas de melhorias para uma melhor convivência na região do Semi-árido. Por isso, foi debatido e discutido a temática onde levou aos alunos saírem em campo de pesquisas para coletarem dados que viessem somar e contribuir para o conhecimento já adquirido anteriormente.
Com os dados coletados, foram projetados meios de comunicação e expressão para que os alunos pudessem repassar para a comunidade escolar e população em geral as informações sobre a convivência no Semi-árido.
Entretanto, foram várias apresentações em que todos visitantes tiveram oportunidade de conhecer um pouco melhor sobre a região em que ele vive. As formas de apresentações foram bastantes diversificadas como: exposição verbal, oral e audio-visual; dramatizações, júri simulado, tele-jornais, etc.

Nenhum comentário: